Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou recebe projeto “Sementes da Vida”

SDV-11O Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, recebeu nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, mais de cem mudas oriundas do projeto “Sementes da Vida” idealizado pela Corregedoria Mais Verde do Tribunal de Justiça do Amazonas. O projeto visa plantar aproximadamente mil mudas neste Centro, contribuindo para a recuperação da área e a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

O projeto tem por objetivo plantar uma muda a cada criança nascida e registrada, a principio, na maternidade Moura Tapajós. As mudas ficaram disponíveis para que as famílias possam visitar e acompanhar e contribuir para o desenvolvimento da árvore.

SDV-1As mudas são produzidas no viveiro do Instituto Soka, onde são cuidas até estarem prontas para serem plantadas.

Além de servir como um dos locais de plantio do projeto, o Centro de Convivência também receberá palestras sobre educação ambiental promovidas pelo Instituto Soka, atendendo aos moradores e frequentadores do local.

Assista a reportagem feita sobre o evento da Rede Amazônica: http://g1.globo.com/am/amazonas/bom-dia-amazonia/videos/t/edicoes/v/mil-mudas-serao-plantadas-nas-margens-de-igarape-em-manaus/5657700/

Matéria da Amazon Sat: https://www.youtube.com/watch?v=BKhxEjnacI4

Category: Sem categoria
Leave a Comment